.madrid

Descrição dos domínios .madrid

O domínio .madrid é uma nova extensão de domínio da capital da Espanha, Madri, seguindo os passos de outras cidades com extensão própria, como o vizinho .barcelona / .london .paris .berlin na Europa ou .nyc na América.
Com a abertura da extensão, o registro visa facilitar a comunicação digital e proporcionar uma plataforma de desenvolvimento urbano no espaço digital da Comunidade de Madri, além de fortalecer a imagem de Madri na Internet.

Quem pode registrar o .madrid?

Eles podem registrar domínios de segundo nível .madrid indivíduos, entidades jurídicas e organizações de boa fé, que estão ligadas de alguma forma à Comunidade de Madrid.

A presença e a boa fé para ser elegível podem ser determinadas por:

Residência na área de Madrid

O exercício de atividades comerciais lícitas na área de Madrid

Actividades culturais, recreativas e desportivas na área de Madrid, ou qualquer outro tipo de presença directa ou indirecta que seja geralmente aceite como legítimo na área de Madrid

Para facilitar a validação, os solicitantes devem declarar sua intenção de usar o nome de domínio .madrid registrado e o contato administrativo deve ter um endereço físico na Comunidade de Madri.


.madrid

Requisitos de domínios .madrid

16/07/19 - 03/10/19 Solicitações com prioridade


O registro abre um período de prioridade até 3 de outubro para registrar .madrid antes da fase livre.

No caso de duas solicitações para o mesmo nome de domínio, o domínio será atribuído à solicitação com a ordem mais alta de prioridade (sendo 1 a prioridade mais alta). Não há prioridade na ordem de chegada. Os domínios serão atribuídos uma vez que a fase termine em 10/03/19 nunca antes.
As prioridades são as seguintes

  • Prioridad 1: Administração pública FINALIÇÃO
  • Prioridade 2: é a prioridade mais alta, o domínio será atribuído aos solicitantes de marcas registradas e também validado no TMCH. O nome de domínio deve ser idêntico à marca no TMCH.
  • Prioridade 3: Marcas registadas válidas em Espanha (oepm, euipo, wipo com validade Espanha) Para além das reconhecidas indicações geográficas e Conselhos Reguladores. O nome de domínio deve ser idêntico à marca ou denominação.
  • Prioridade 4: Entidades locais com sede na Comunidade de Madrid Corporações / entidades sem fins lucrativos) podem solicitar:
    • Nome da empresa e seus nomes comerciais.
    • Domínios de correspondência de nomes registrados por eles em outros TLDs anteriores a 04.07.2019, que estão em uso e relacionados à atividade da empresa.
  • Prioridade 5: Nomeado Landrush. É gratuito para registro de .madrid sem requisitos. Qualquer um pode optar por esta fase.
  • Fase livre: 10 de outubro de 2019
    Na fase Free dos domínios .madrid, qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar domínios nessa extensão. Esta fase é governada pela regra que primeiro chega, primeiros registros. As taxas de inscrição são as da fase livre geral.

.madrid

Serviços adicionais

- Com a compra do seu domínio .madrid você pode selecionar nossos serviços DNS para a ativação do seu domínio ".madrid".

- Entorno coloca à sua disposição com registro de domínio disponibiliza para o seu registro de domínio .madrid uma ampla gama de serviços do hosting, servidores virtuais e certificados SSL.

- Se você estiver interessado em recuperar ou monitorar um domínio .madrid, poderá ver nossa seção de serviços corporativos.

- Ao comprar um domínio da Web com a extensão .madrid, podemos ajudá-lo em seu projeto de presença on-line com aplicativos de código aberto, como o Wordpress, o Drupal etc. ou projetos personalizados hospedados no seu domínio da web .madrid


.madrid

Recursos

Para registrar domínios .madrid é necessário preencher o formulário de registro on-line.

Caracteres permitidos:

- Mínimo: 1

- Máximo: 63

- Letras e números

- traços ("-"), Não se permitem traços no inicio ou no final do nome de domínio.

O registro do domínios .madrid é válido do 1 até 10 anos.


.madrid

Como renovar

Para renovar domínios .madrid deven estar em período de renovação e se pode renovar por 1 até 9 anos.

O período de renovação se inicia 30 dias antes da data de expiração.

Os domínios .madrid também suporta renovação antecipada.


.madrid

Como transferir

Para transferir domínios .madrid é necessario:

- Auth code. Este código deve ser fornecido pelo atual registrador.

- Que o domínio esta desbloqueado. Se não for assim o cliente tem que pedir o desbloqueio.

- Que o domínio tenha mais de 30 dias de registro.

Na transferência dos domínios .madrid o domínio é renovado por mais um ano a partir da data de expiração. O processo pode tardar 5 dias.

Se recomenda iniciar a transferência com alguma antecedência no que se refere à data de expiração para evitar que seja denegada.


.madrid

Mudança de titular

Podemos fazer uma mudança de titular do um .madrid si Entorno Digital é o Registrador do domínio. Se não for assim, a primeira coisa que deverá ser feita é transferir o domínio para Entorno Digital.

A mudança de titular pode ser feita diretamente desde o seu extranet. Peça através da janela "Mudança de Titular". Una vez havendo pagado a solicitação, serão enviados duas mensagens automáticas, uma ao atual proprietário e outra ao novo. A simples aceitação destas mensagens realizará a mudança automática do Titular.

A mudança de titular do domínio .madrid tem um custo de 50 euros(preço sem IVA).


.madrid

Modificação do contatos e DNS

Você pode modificar os contatos e servidores de DNS dos seus domínios .madrid através de seu painel de controle, o que poderá acessar pela janela "USUÁRIO REGISTRADO" de nossa página web.

As modificações são realizadas em tempo real e não tem custo (Exceto para a cambio do titular).



Extensões relacionadas

.es  .barcelona  .eu