Notícias

O efeito disuasorio do Trademark Clearinghouse

O efeito disuasorio do Trademark Clearinghouse

Segundo informa o Trademark Clearinghouse (TMCH), dos mais de 500.000 avisos de claims que têm feito (aviso que se envia a quem queira registar um domínio cujo nome coincida com uma marca registada em TMCH), o 95% dos que iniciaram o processo de registo não o finalizaram. Em dito aviso o TMCH informa ao solicitante que dito nome coincide com uma marca registada e que se continua com o registo deve aceitar que sabe que é ciente disso.

A alta percentagem de não registos demonstra que o sistema de avisos funciona como medida disuasoria, pelo que as marcas que estão inscritas em TMCH têm um maior nível de protecção que as que não estão inscritas.

Há que ter em conta que unicamente 70 de um total de 1300 novas extensões de domínios (TLDs) estão em fase livre, que é quando qualquer pode solicitar o nome de domínio que esteja disponível. Os 500000 avisos de TMCH gerados demonstram um grande interesse de terceiras partes por domínios que coincidem com marcas registadas.

Este estudo publicou-se quando se cumpriu no primeiro ano da abertura do Trademark Clearinghouse, período no qual se registaram mais de 28.000 marcas em TMCH. Meio Digital é agente acreditado pelo Trademark Clearinghouse e podemos oferecer-lhe as maiores garantias para proteger sua marca neste banco de dados mundial.

Más info»


Últimas notícias

Entorno Digital
O efeito disuasorio do Trademark Clearinghouse