Notícias

Trademark Clearinghouse: Muito importante para sua marca

Actualmente já podes introduzir tuas marcas em nosso sistema para que as registemos no Trademark Clearinghouse (TMCH). Isto te vai permitir registar tuas marcas em qualquer fase sunrise dos novos domínios gTLDs que vão aparecer em breve.

Como protecção ante o aparecimento dos novos domínios genéricos (gTLDs) no final deste ano, a entidade gestora dos nomes de domínio em Internet (ICANN) tem anunciado que o Trademark Clearinghouse (TMCH) abrirá seu sistema de registo de marcas o próximo 26 de março de 2013.

banco de dados único de marcas tem sido criada com o propósito de proteger os direitos de propriedade intelectual ante a chegada dos novos gTLDs. Ademais é a única plataforma oficialmente acreditada para salvaguardar a protecção das marcas registadas nas novas extensões de domínio que verão a luz proximamente

Dupla Proteção

Todos os titulares de marca de qualquer país do mundo, já sejam particulares ou empresas, podeis solicitar a inclusão de vossa marca no sistema. Isto te dá direito a:

1, Poder registrar tu marca en cualquier periodo Sunrise de cualquier nuevo dominio gTLDs que consideres oportuno.
2, Disponer del servicio de alerta de marcas dentro de la fase libre en todos los nuevos dominios gTLDs

O Sunrise é um período de registo que se oferece durante tempo limitado aos titulares de marcas para poder obter o domínio que coincida com a marca, dantes da abertura ao público em general. O período Sunrise é obrigatório para todos os gTLDs e dispor da marca registada e validada por TMCH,é o requisito imprescindível para poder registar em qualquer período Sunrise.

O serviço de Alerta de Marcas, é um serviço de notificações para informar, tanto aos titulares de domínios, como aos titulares de marca sobre possíveis infracções. Um solicitante de um domínio em fase livre de qualquer novo gTLD receberá um mail advertindo-lhe que está a tentar registar um domínio com uma marca registada em TMCH. Se pese ao aviso, o solicitante contínua com o registo, envia-se uma notificação ao titular da marca, para que possa tomar as medidas que cria necessárias para proteger seus direitos de propriedade intelectual.

Marcas válidas

Podem-se proteger marcas nacionais ou regionais de todas as jurisdições (EU, US, AIPO, ARIPO), marcas validadas ante um tribunal de justiça ou outros processos judiciais e marcas protegidas por uma lei ou tratado efectivamente dantes do 3 de junho de 2008.

Incluindo marcas e custos

Entorno Digital atua como agente com o TMCH, por isso, se você está interessado em registrar sua marca no TMCH pode fazê-lo diretamente através do nosso site

Ainda que registes agora tua marca em TMCH, o período de registo começará a contar desde a saída do sunrise do primeiro novo gTLD. Por exemplo, se registas em março 2013 tua marca em TMCH por um ano, esta fica protegida até agosto de 2014.

*Se tens que registar várias marca em Trademark Clearinghouse consulta nossos descontos por volume.


Últimas notícias

Entorno Digital
Trademark Clearinghouse: Muito importante para sua marca