Notícias

Trademark Clearinghouse

Com a saída dos novos gTLDs criou-se um centro de informação de marcas (Trademark Clearinghouse), um importante mecanismo de protecção de marcas e direitos da propriedade. Este mecanismo consiste numa base de dados mundial onde as marcas registadas e os direitos de propriedade intelectual poder-se-ão registrar.

Isto vai facilitar muito o registo de domínios nas fases sunrise da cada nova extensão que apareça.

Se uma marca registada está inscrita em Clearinghouse só terá que pedir um código de autenticación para registar um domínio numa fase sunrise para um novo gTLD que apareça e lhe interesse registar. Assim evitará ter que apresentar documentos acreditativos para a cada novo gTLD que apareça e queira registar em sunrise.

Outra vantagem que vão ter as marcas inscritas em Clearinghouse, é que na cada novo gTLD que apareça lhe vão avisar se alguém regista sua marca durante os primeiros 60 dias da fase livre.
Os registos também vão avisar à pessoa que está a registar o domínio que coincide com uma marca que está em Clearinghouse, que está a infringir os direitos de propriedade intelectual e se quer seguir será baixo sua responsabilidade e com o risco de receber uma demanda UDRP.

Se queres inscrever tuas marcas em Clearinghouse contacta conosco e manter-te-emos informado de tudo: datas de início, custos,...


Últimas notícias

Entorno Digital
Trademark Clearinghouse